Um pouco do trabalho (e uma espiada nos bastidores) daquele que é um dos grandes nomes da ilustração na atualidade: o francês Arthur de Pins.


Assim como o Rob Fleming, protagonista do romance Alta Fidelidade de Nick Hornby, de tempos em tempos eu gosto de montar listas mentais rankeando meus ilustradores favoritos. E como a lista é minha e de mais ninguém, sempre me permito um empate no primeiro lugar entre três ou quatro gênios da ilustração. Pois bem, passam os anos, e o ilustrador francês Arthur de Pins está sempre nessa panelinha. Eu não me canso das suas pin-ups rechonchudas e assanhadas, que de tão vivas, parecem que vão sair andando do papel. Além de ilustrar, o moço também é animador, coisa que se reflete em seus desenhos: suas cenas sempre têm milhares de histórias acontecendo.

Mas vamos ao que interessa: pra quem ama como eu, se delicie abaixo com as ilustras.
E pra quem não conhece, que passe a conhecer: 😉

 

E parafraseando meu colega Raom, para vocês que chegaram até aqui, apresento essas imagens que descobri esses dias, do Arthur de Pins recebendo na casa dele a equipe da revista francesa Nécomix. As fotos são da Chris CB Photographie. Um olhar bacana pra intimidade de um ídolo, que quase me faz crer que ele é gente como eu:

 

Quem quiser conhecer mais, pode visitar seu site: www.arthurdepins.com

Recommended Posts

2 Comments

  1. Gente, as iustrações dele são tudo de bom! Só para tirar onda, assinei meu livrinho com ele no Festival de Annecy, fico devendo a foto!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *